Os pneus Continental contêm inscrições conformes os regulamentos internacionais. Por isso, a parede lateral do pneu tem um círculo com um E no interior e o número do país onde foi homologado.
Código do Fabricante
- Fábrica, dimensão e tipo do pneu
- Data de fabrico (semana/ano) – 2013 significa 20ªsemana de 2013
T.W.I.: Indicador do Desgaste do Pneu. Aprecem pequenas barras verticais nas ranhuras principais. Estas barras têm uma altura de 1.6 mm e chegam pouco a pouco ao nível do piso restante conforme os pneus se vão desgastando.
País de fabrico.
Todas as outras informações aplicam-se a países fora da Europa.
Departamento de Transportes (Departamento dos EUA que supervisionam as normas de segurança dos pneus).
Índice de carga (EUA) para a carga máxima (615 kg por roda=1356 lbs) 1lb.= 0.4536 Kg
Piso: abaixo do qual se encontram 4 lonas
- 1 tela de rayon
- 2 lonas com cinta de aço, 1 tela de nylon
Parede lateral: o revestimento do pneu é composto de - 1 tela de rayon
Limite máximo para a pressão do ar dos pneus (EUA) 51 psi (1 bar = 14.5 psi)
Desgaste do piso: esperança de vida relativa do pneu baseado nos testes padrão dos EUA (enquanto % do valor para o pneu de referência).
Tracção: A,B ou C = capacidade do pneu para travar em piso molhado
Temperatura: A, B ou C = estabilidade da temperatura do pneu em velocidades mais elevadas. C é suficiente para cumprir as exigências regulamentares americanas.